

A Sacerdotisa II
ANÁLISE, REFLEXÃO E INTROSPECÇÃO
Diferente da carta do Mago, A Sacerdotisa ou A Papisa, é repleta de análise e reflexão. Seu simbolismo demonstra introspecção, como se não tivesse a intenção de compartilhar seu conhecimento e pensamentos com ninguém.
No AMOR, A Sacerdotisa representa muita passividade, desejos ou sentimentos escondidos, integridade e fidelidade. Também nos atenta a mágoas escondidas, ressentimentos e carência afetiva. Dificuldade em se expressar para mostrar o que sente.
Já no TRABALHO/FINANCEIRO, a carta simboliza também passividade, sem avanço ou uma situação parada, onde tem muita reflexão e pouca atitude para melhoria ou sucesso.
Na representação ESPIRITUAL, A Sacerdotisa, está repleta de conhecimento místico. Sua intuição é forte e aguçada e também é muito devota em suas crenças.
Para melhor entendimento sobre a carta, podemos compara-la com O Mago. Ele é repleto de vontades e aspirações, mas por não analisar e pesquisar sobre seus desejos, acaba não conseguindo estruturar. Já por sua vez, A Sacerdotisa, tem a reflexão e o conhecimento, mas lhe falta a vontade e o desejo, tornando-a uma carta parada, passiva e sem muitos avanços momentâneos.